terça-feira, 21 de novembro de 2017

PREFEITO DE PONTA GROSSA DESTACA EM SUA PÁGINA A FAMÍLIA ZENIDIM DO MMA

PREFEITO MARCELO RANGEL COM O CLÃ ZENIDIM


O PREFEITO MUNICIPAL DA CIDADE DE PONTA GROSSA, SENHOR MARCELO RANGEL, COMPARTILHOU A MATÉRIA FEITA PELO REPORTER ORIOSVALDO COSTA CORRESPONDENTE DOS MAIORES SITES DE MMA DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL, E DÁ DESTAQUE EM SUA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK, ACESSE E VEJA -https://www.facebook.com/marcelo.rangel.33449?hc_ref=ARRWAcRf-Op20YKL5nbe6XmEeZbD00DgVuKzfU_eY956isQf28BAk0jF3Nl3HaBK72o&pnref=story

VEJA A MATÉRIA DA REVISTA PEGADA COM SEDE NA BAHIA:
20 de novembro de 2017 | Oriosvaldo Costa

Família Zenidim ergue bandeira brasileira no exterior e almeja UFC

A única família em ação no MMA atual é da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná. Patriarca do Clã Zenidim, o lutador Paulão "Imperador" Bueno, aos 41 anos de idade e em atividade desde a época do antigo Vale Tudo, divulgou em suas redes sociais que seria uma honra enfrentar alguns dos grandes nomes do MMA mundial.

A única família em ação no MMA atual é da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, e tem respaldo para tanto. Paulão e seus filhos Rani Rex e Rickson ´The King´ já lutaram na Argentina, Paraguai e Uruguai, mas foi aqui no Brasil que o pai e os dois filhos alcançaram um feito inédito, ao vencerem todos na mesma noite e deixando para trás famílias mais conhecidas e vitoriosas do esporte no mundo todo, como Ken Shamrock e seu filho Ryan, que também já subiram no ´cage´ em uma mesma noite, mas não obtiveram a vitória juntos.

Agora, estão sendo cogitadas algumas lutas entre membros da família com o melhor aproveitamento no MMA da atualidade e outros da família mais tradicional do jiu-jitsu mundial, em um duelo de pais e filhos: Paulão Bueno vs. Royce Gracie e Rani Rex vs. Khonry Gracie.

Paulão Bueno é um dos melhores pesos meio médios do Brasil e aparece entre os 23 melhores lutadores do peso na América Latina, segundo o conceituado site norte-americano  “Tapology”. Seu cartel é composto por mais de 100 lutas, embora somente 34 destas (24 vitórias) estejam registradas no  “Sherdog”.

Além do MMA, Paulão também lutou Muay Thai em Bangkok, (nos tempo áureos do boxe tailandês) e em Portugal.

Royce Gracie dispensa apresentações. É faixa-preta de jiu-jitsu 6º grau e teve uma carreira vitoriosa dentro do vale-tudo mundial, sendo três vezes campeão do UFC (no início da promoção) e posteriormente obteve vitórias também no Bellator, Pride e K-1 MMA. Aos 50 anos ainda não anunciou a sua aposentadoria.

Rani Rex tem 21 anos, 17 vitórias e 11 derrotas. Estreou com 15 anos de idade e foi o atleta mais jovem a representar o Brasil no MMA internacional. É o maior finalizador da região dos Campos Gerais e dono de uma das finalizações mais rápidas do mundo em apenas 14 segundos.

Khonry Gracie, filho de Royce, estreou recentemente em um evento de MMA nos Estados Unidos, o Attitude MMA Fight 10. Com 20 anos, venceu Ben Clark por decisão unânime dos jurados, em luta válida pela divisão dos meio-médios.

O desafio está sendo feito com muito respeito e da forma mais profissional possível, até porque os membros da família Zenidim são fãs de Royce e afirmam que as lutas seriam uma honra para o clã. Inclusive, a proposta de promoção das lutas já foi encaminhada ao secretário de esportes de Ponta Grossa, a 3ª cidade do país a incluir o dia municipal do MMA em seu calendário oficial.

Antes disso, porém, a família Zenidim pode emplacar um representante na maior competição de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship.

Aos 18 anos de idade Rickson ´The King´ Thai zenidim Bueno é um dos melhores Pesos Galos da América do Sul, tendo estreado no MMA profissional aos 14 anos de idade, e hoje com 18 anos continua invicto em 8 combates. Rickson é detentor de 6 cinturões do Paulão Fight, 1 do CPG MMA e 1 do AMC, conquistado no Paraguai diante do duro atleta local Ale Chavez. Com matérias sobre a sua carreira nos maiores sites brasileiros e já tendo mostrado à que veio dentro dos ‘cages´ até mesmo algumas emissoras de televisão se interessam em reportar as conquistas do novo grande nome do MMA brasileiro.

Assim sendo, o jovem já despertou a atenção de alguns olheiros dos maiores eventos de MMA do mundo e existe  a possibilidade de que Rickson venha a lutar no UFC já em 2018.
19 de outubro de 2017 | Oriosvaldo Costa
FONTE-http://www.paginarevista.com.br/oriosvaldo_costa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário